Inclusão

O que revelam as políticas e os indicadores sobre a escolarização de alunos com deficiência múltipla no Brasil?

Mais um super artigo para vocês! Dessa vez, de autoria da Dra. Márcia Denise Pletsch – @marciadenisepletsch – em conjunto com a Dra. Andressa Santos Rebelo! “O que revelam as ... Continue lendo

iampli em 27 de junho de 2023
Inclusão

Artigo sobre o uso da tDCS em crianças com Transtorno do Espectro Autista

⭐Mais uma super publicação! Artigo “Transcranial direct current stimulation to facilitate neurofunctional rehabilitation in children with autism spectrum disorder: a protocol for a randomized, sham-controlled, double-blind clinical trial” publicado na ... Continue lendo

iampli em 20 de junho de 2023
Inclusão

As ferramentas de habilidades: Um Recurso para Pais de Crianças e Jovens com Deficiências

Publicado em Junho de 2018. As Ferramentas para Habilidades é um recurso desenvolvido para pais e responsáveis de crianças e jovens com deficiência para ajudá-los a usar as Diretrizes Canadenses ... Continue lendo

iampli em 1 de junho de 2023
Inclusão

Políticas e Práticas Educacionais em Perspectiva Inclusiva

Mais um super lançamento para vocês! O e-book “Políticas e Práticas Educacionais em Perspectiva Inclusiva”, pertencente à Coleção Acessibilidade e Desenho Universal na Educação, da ANPED – Associação Nacional de ... Continue lendo

iampli em 22 de maio de 2023
Inclusão

Desenvolvimento neuropsicomotor, sinais de alerta e estimulação precoce: um guia para profissionais de saúde e educação

A Saúde na concepção da Organização Mundial de Saúde está em um patamar utópico com disparidades sociais vigentes que colocam as suas populações longe, destaco, muito longe de alcançá-la. Recortes ... Continue lendo

iampli em 8 de maio de 2023
Inclusão

Desenvolvimento neuropsicomotor, sinais de alerta e estimulação precoce: um guia para pais e cuidadores primários

Este guia de orientação e estimulação foi escrito com o propósito de levar conhecimento a pais e cuidadores primários, sobre o desenvolvimento da criança de zero a seis anos. Visa ... Continue lendo

iampli em 2 de maio de 2023
Inclusão

A FAVOR DA ESCOLA PÚBLICA: a intersetorialidade como premissa para a educação inclusiva

Informações das autoras Márcia Denise Pletsch Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) e do Programa de Pós-Graduação em Humanidades Digitais da Universidade Federal ... Continue lendo

iampli em 15 de dezembro de 2022
Inclusão

Websérie “PCD – Desafios cotidianos

iampli em 28 de novembro de 2022
Inclusão

A IMPORTÂNCIA DE AÇÕES INTERSETORIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA A PROMOÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM A SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS (SCZV)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ARAÚJO, P.C. M. do A. O começo da vida: inclusão educacional e estimulação precoce na Educação Infantil para bebês e crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus ... Continue lendo

iampli em 21 de novembro de 2022
Inclusão

De toda maneira tem que andar junto: ações intersetoriais entre saúde e educação para crianças vivendo com a síndrome congênita do vírus Zika

Abstract  The experience with an intervention program conducted in an educational institution and tar- geted to families of children with congenital Zika syndrome, which includes multiple disabilities, revealed the challenges ... Continue lendo

iampli em 5 de novembro de 2022
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